GES – Gabinete de Emergência Social

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Respostas e soluções rápidas a problemas sociais de emergência, com gestão de fundo financeiro autónomo de emergência social.

 

O Gabinete de Emergência Social dá respostas e soluções rápidas aos problemas sociais da população. Este gabinete conta com o apoio de um grupo de voluntários e de um fundo de financiamento autónomo de emergência social.  Os pedidos de ajuda chegam à Agência Nacional de Intervenção Social através de entidades e organismos sociais com competência para fazerem a avaliação detalhada dos pedidos de ajuda. Numa resposta social de enorme alcance e abrangência, nas mais diversas solicitações de intervenções de ajuda comunitária que nos chegam, das quais destacamos:

Ajuda financeira para pagamentos de:
  • emissões de cartão de cidadão, taxas de títulos de residência;
  • faturas de água, luz e gás em corte;
  • bilhas de gás;
  • medicamentos;
  • tratamentos médicos e cirurgias não comparticipada;
  • materiais e tratamentos dentários;
  • óculos graduados e produtos oftalmológicos;
  • serviços de enfermagem;
  • rendas em atraso;
  • aluguer de quartos;
  • mudanças em situação de despejo;
  • passes sociais;
  • bilhetes de transporte para idas a consultas, visitas a familiares detidos ou acolhidos e entrevistas de empregos;

    Compra e doação de livros escolares e material didático.

    Compra e doação de brinquedos e material didático.

    Compra e doação de equipamentos para deficientes (exemplo: cadeiras de rodas).

    Doação de cabazes alimentares, packs de emergência alimentar, vouchers de refeição.

    Doação de móveis, eletrodomésticos e brinquedos.

    Doação de vários tipos de vestuário (roupa de cama e roupa de frio para os sem abrigo), doação de carrinhos, camas, berços, produtos bebé e enxovais.